quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Um País em ebulição

Por Luiz Maia

O brasileiro acostumou-se a conviver com as injustiças. Poucas vezes havia demonstrado sua insatisfação publicamente. Tem sido assim ao longo dos anos. Quando um ato de justiça prevalece, a opinião pública se manifesta imediatamente para comemorar o feito. Vemos agora surgir no horizonte um clarão que sinaliza uma nova alvorada. O estado de sonolência deu vez aos protestos. É ótimo escutar centenas de milhares de gritos, há muito engasgados, cobrando melhoras nos serviços públicos, o fim da corrupção e dos malefícios provenientes da impunidade. A nossa gente precisava de uma manifestação grandiosa como esta. Os desmandos neste país apresentam a forma de um tumor que precisa ser extirpado. Chegou a hora da verdade.
 
Finalmente o povo acordou. Falou mais alto o sentimento de indignação de quem sofre nas filas dos hospitais, nos ônibus e metrôs superlotados, padece nas escolas sucateadas, e que agora se faz presente nas vozes que clamam contra a falta de ética e o mau uso do dinheiro público. O trabalhador despertou. Começa a exigir respeito pelo imposto pago e que escorre pelo ralo da corrupção. O Ministro do STF Joaquim Barbosa certa vez revelou o óbvio: "a Câmara Federal não representa o povo e os partidos são de “mentirinha”. Os partidos políticos giram em torno de seus interesses, por vezes inconfessáveis. Vivem distante das reais demandas da sociedade. Essa excrescência merece o repúdio de todos nós.



A partida foi dada. Lutemos por um Brasil onde o trabalho seja a fonte segura de sua honradez. Um país onde ninguém tenha medo de andar nas ruas, no qual as pessoas sejam respeitadas em sua cidadania; a sinceridade de sentimentos distante das mentiras do passado. Um país em que a honestidade faça parte do cotidiano das pessoas, tornando a vida do brasileiro muito melhor. Um novo tempo começa. Nada será como antes.


Luiz Maia
Literatura & Opinião! (site pessoal)http://www.luizmaia.blog.br/
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar", "Cânticos", "À flor da pele" e "Tamarineira - Natureza e Cidadania. Recife-PE.


"É preciso entender que o sentimento de indignidade é saudável às pessoas. Aquele que pensa no bem estar coletivo se livra do egoísmo que o aprisiona. Colabore você também para que tenhamos um mundo melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário