segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Apesar de você
Por Luiz Maia

Estamos desencantados com a espécie humana. Não se trata de pessimismo. O que acontece no Brasil e no mundo, objeto dos noticiários das TVs, rádios e jornais, não pode nos deixar contentes. A esperança que nos guia às vezes balança. Sentimo-nos oprimidos, sufocados e vulneráveis diante de tanta bandalheira. Como não se indignar com a corrupção, com as atitudes de pessoas arrogantes e desonestas que se encontram no centro do poder?

Que triste País é este no qual as pessoas aplaudem um ato de justiça? Um procedimento que deveria ser a regra, no Brasil é exceção. Saibam os senhores que atrás do juiz Sérgio Moro há milhões de brasileiros honrados que o apoiam em sua decisão de investigar a fundo os vários crimes cometidos por políticos e empresários contra uma Nação desprotegida. Falta ao eterno “País do Futuro” um “presente” digno, que se mostre capaz de alcançar o futuro sonhado.

Mas é na amizade que eu encontro o calmante que alivia. Às vezes nos gestos amenos de pessoas que sequer conheço. De alguma forma temos em comum a esperança por um mundo melhor. Ideais que se contrapõem à onda de maldade que nos ameaça, como se nada de bom fosse nos acontecer. É preciso nos unirmos visando formar novas consciências; valores transformadores que tragam à sociedade uma perspectiva diferente de vida, algo que modifique o interior de cada um.

Eu sempre busquei na minha vida o bem comum, sinceramente falando. Imagino que seja preciso deixarmos de idealizar apenas e retirar os sonhos da prateleira para transformá-los em ações. Asseguro-lhes que esta minha consciência por um mundo mais justo é que me faz escrever coisas assim. É claro que eu gostaria muito de os ter como especiais aliados dessa nossa energia que tenta melhorar o mundo. Pessoas de boa índole mergulham em projetos mobilizadores por estarem igualmente preocupadas com o surgimento de uma sociedade melhor.

Enquanto os bons ventos não vêm, falta-me tempo para participar da vida de forma mais adequada aos meus princípios. Por mais que a vida nos empurre para a louca correria, haverá sempre em mim o desejo de viver a felicidade do meu habitual cotidiano. Nada me impedirá de ser feliz. Quanto ao conceito que cada um tem da felicidade, não me cabe analisar. Tenho diversos afazeres que me levam a outros caminhos. A vida, apesar de tudo, é maravilhosa!

Luiz Maia
Literatura & Opinião! (Blog pessoal)
http://literaturaeopiniao.blogspot.com.br/

Literatura & Opinião! (Site pessoal)
http://www.luizmaia.blog.br/

Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar", "Cânticos", "À flor da pele" e "Tamarineira - Natureza e Cidadania. Recife-PE.

"É preciso entender que o sentimento de indignidade é saudável às pessoas. Aquele que pensa no bem estar coletivo se livra do egoísmo que o aprisiona. Colabore você também para que tenhamos um mundo melhor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário