domingo, 1 de janeiro de 2012

Um Feliz Amanhecer

Luiz Maia

Você que neste momento se encontra indecisa sobre o caminho que deve seguir nesta primeira semana do ano novo, saiba que nenhuma opção foi oferecida a milhares de pessoas mundo afora. Eu gostaria que o sentimento que nos envolveu no Natal e no Revélion pudesse estar presente em nossas vidas durante todos os dias do ano que se inicia. O espírito Natalino de solidariedade e fraternidade deve marcar nossos passos em direção ao outro.

Pensando nisso foi que resolvi convidá-la neste início de 2012 a agradecer a Deus pelas inúmeras bênçãos a que tivemos direito no ano que findou. Agradecer pelas graças imerecidas que foram derramadas sobre nós no decorrer de cada dia. Lembremo-nos dos livramentos que nos foram concedidos por Ele, nos momentos mais difíceis por que passamos em nossas vidas. Segure Sua mão e oremos neste início de semana. Agradeça a Deus pela ventura da vida, pela chance de estarmos vivos. Agradeça pela legião de amigos, pelo perdão dos pecados. Pelas inúmeras possibilidades que nos esperam no transcorrer de mais um ano que começa.

Peçamos ao Pai saúde para a humanidade, coragem para enfrentarmos os obstáculos que porventura apareçam, inspiração para sabermos discernir no momento adequado, além de paciência para compreender quando estivermos errados. Sejamos tolerantes para com aqueles que se apresentam diferentes de nós. Busquemos na sabedoria o entendimento de que precisamos nos despir de todos os egos, da arrogância que muitas vezes nos fazem seres menores do que somos. Sejamos simples, conforme nos ensinou Jesus.

E, para iniciar um Ano Novo Brilhante, nada melhor do que as pessoas seguirem o conselho extraído do Evangelho de Mateus, um dos mais belos da escritura sagrada: “O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas; o homem mau, do seu mau tesouro tira coisas más”.

2 comentários:

  1. Parabéns Luiz pelo excelente texto. Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!, A ALMA DE QUEM LER JÁ FICA MAS LEVE...
    MUITO BO MESMO,

    FABIANA M. PINHEIRO

    ResponderExcluir